Interdições na Avenida Brasil serão ampliadas para obras no sábado

Expectativa é que trânsito piore com novas mudanças no trânsito

Por O Dia

Rio - As interdições na Avenida Brasil para as obras do BRT Transbrasil serão ampliadas entre o Caju e Manguinhos a partir deste sábado. Além dos 350 metros que já estão fechados, a intervenção passará a ocupar novo trecho de 1,3 quilômetro de extensão, desde a obra inicial até a Passarela 4 da Av. Brasil.

Como já está ocorrendo no trecho atual, serão fechadas duas faixas de rolamento do sentido Zona Oeste e meia pista, no sentido Centro. As faixas exclusivas de ônibus continuarão em funcionamento na Avenida Brasil da mesma forma, sempre contornando a área ocupada pelo canteiro da obra. Nos dias úteis, das 15h às 21h, a prioridade é para o sentido Zona Oeste, que terá a exclusiva desviada por uma faixa reversível que será implantada no trecho da obra.

De acordo com a CET-Rio, a capacidade de escoamento do tráfego estará reduzida em alguns pontos da Brasil e a sobrecarga no trânsito pode acontecer também em rotas alternativas de circulação. Além do aumento das retenções no sentido Centro, pela manhã, em direção à Zona Oeste, em função da redução de capacidade da Brasil, pode ocorrer impacto na Ponte (sentido Rio), região da rodoviária, Binário, Francisco Bicalho e até na Presidente Vargas e túneis Rebouças e Santa Bárbara. A Linha Vermelha é outra que pode ser sobrecarregada, segundo a CET-Rio. Veja no mapa as rotas alternativas sugeridas pela prefeitura.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas