?Obras do retorno do acesso a Ponta Negra na RJ-106, são entregues

Placas estão sendo implantadas para orientação de motoristas que passarem pelo local

Por O Dia

Rio - O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) entregará em poucos dias, a obra do retorno de acesso para as praias de Ponta Negra, em Maricá, na Região dos Lagos, cujo valor foi de R$ 2 milhões e 900 mil. No total, foram colocadas defensas metálicas e pavimentados 17 quilômetros de extensão e cerca de 30 homens trabalharam no local. A obra fica na RJ-106. O principal problema é o da visibilidade de quem pega a RJ-106 a partir da RJ-118, já que o acesso fica em cima de uma curva.Oito painéis foram instalados nesta última quarta-feira (11) com mensagens informativas das melhorias executadas no acesso e do novo retorno.

Além disso, estão sendo implantadas, também, 12 placas orientando os motoristas sobre as entradas e saídas desses acessos. A sinalização horizontal, com pinturas no pavimento e instalação de tachas refletivas, para delimitar e delinear as faixas de rolamento na via está sendo implantada na via. A rodovia já está liberada ao tráfego de veículos.

É importante salientar a gravidade do delito que é cometido contra as placas de sinalização, alvos rotineiros de vândalos. Furtar ou pichar uma placa sinalizadora é crime — que além de colocar em risco a vidade milhares de pessoas, ainda onera os cofres do estado.

Últimas de _legado_O Dia no Estado