Tiroteio fecha importante estrada que liga São Francisco a Icaraí, em Niterói

Confronto assustou moradores da Estrada Leopoldo Fróes, via onde mora o vice-prefeito do município, Axel Grael

Por O Dia

Policiais se abrigam atrás de muro branco para se proteger de tiroteio. Morador pode ser visto em cima de telhadoInternauta Márcia Gonçalves Dias / Facebook

Rio - Bandidos do Morro do Cavalão realizaram disparos contra agentes do 12º BPM (Niterói), que patrulhavam com o auxílio de duas motos a Estrada Leopoldo Fróes, importante via de ligação entre os bairros de Icaraí e São Francisco, Zona Sul de Niterói, na manhã desta terça-feira.

De dentro da favela onde estavam escondidos, os criminosos atiraram na direção dos policiais justamente na hora em que eles foram abordar dois homens vistos em atitude suspeita, próximo do acesso à comunidade.

Um dos lugares mais caros de Niterói e endereço da residência do vice-prefeito da cidade, Axel Grael, a Estrada Leopoldo Fróes chegou a ser fechada por alguns minutos. Assustados, motoristas deram meia volta e retornaram na contramão para escapar de possíveis balas perdidas.

Em um grupo destinado a fatos do cotidiano da cidade no Facebook, um internauta postou uma foto onde os policiais aparecem se protegendo dos disparos atrás de um muro branco. Na imagem, um morador pode ser visto em cima do telhado de uma casa.

Apavorados, moradores reclamaram da falta de segurança no município. "Niterói perdeu toda a sua referência, principalmente Icaraí... Não pode falar ao celular na rua à noite, tem que ficar olhando para trás e ver se tem alguém te seguindo. Passou das 10h, nem penso em descer, só em caso de necessidade. Perigoso tá pouco, parece a Cidade do Terror", comentou uma usuária na rede social.

Em nota, o comando do 12° BPM (Niterói) disse que um Grupamento de Ações de Táticas (GAT) do batalhão patrulhava o local no momento em que os disparos foram realizados. A unidade se deslocou ao local em apoio aos policiais que estavam nas motopatrulhas. Houve breve confronto e os criminosos conseguiram fugir.

Após o tiroteio no ponto nobre do município, a polícia intensificou o patrulhamento na região e, nesta tarde, faz buscas para tentar localizar e prender os bandidos. Não houve feridos.

Últimas de Rio De Janeiro