Exposição retrata a beleza de 21 mulheres diagnosticadas com câncer

Mostra no Shopping Itaguaí segue até o próximo dia 31

Por O Dia

Rio - Vinte mulheres diagnosticadas com câncer de mama participam, até o dia 31, no terceiro piso do Itaguaí Shopping Center, em Itaguaí, da exposição fotográfica Pérolas. Elas foram clicadas pelas fotógrafas Ana Kscurin, Beta Bernardo, Bárbara Motarroyos, Carol Andrade, Tuane Fernandes e Cíntia Carvalho.

A iniciativa, que faz parte das atividades do Outubro Rosa, é do Projeto Pérolas, de apoio à causa, com o objetivo de “mostrar a beleza inigualável” das portadoras de câncer”.

Luzia Faro%2C de 55 anos%2C que está em tratamento contra o câncer%2C é uma das que integram a mostraDivulgação

“Os ensaios fotográficos que promovemos visam, acima de tudo, elevar a autoestima das mulheres em tratamento contra o câncer”, diz a produtora e diretora de arte Mel Masoni, que lançou a ideia em 2013. A mostra em Itaguaí marca sua 11ª edição, já tendo fotografado 14 “modelos”, entre elas Luzia Faro Duarte de 55 anos.

“Me sinto orgulhosa de participar de um projeto tão grandioso e que serve, principalmente, para chamar a atenção das mulheres para a importância do autoexame e prevenção contra o câncer de mama”, afirma Luzia, que ilustra também a propaganda da mostra em Itaguaí no facebook (https://www.facebook.com/projetoperolas/photos).

O sucesso do projeto, que conta com fotógrafos voluntários, é tão grande que ano que vem a intenção é transforma-lo em uma ONG. O sonho é alcançar e acolher mulheres de todo o Brasil e não só do Rio de Janeiro. Para conhecer melhor o projeto, basta acessar www.projetoperolas.com.br. 


SERVIÇO

- O Shopping Itaguaí fica na Rua Dr. Curvelo Cavalcanti, 189, no Centro do município.

- A entrada para a visitação é franca

- A exposição Pérolas é uma realização conjunta de várias empresas, entre elas, BI Eventos, Studio Fotográfico Costa Verde, Cooperativa de Táxi Coomit, Lyon e Cemtrabi Total Imagem.

Últimas de Rio De Janeiro