Cidinha Campos chama pacote de austeridade de 'idiota'

Deputados discutem medidas anticrise propostas pelo Governo do Estado

Por O Dia

Rio - Antes da abertura dos trabalhos, a deputada Cidinha Campos (PDT) criticou o pacote de austeridade do governo. Ela classificou as mensagens (projetos de lei) como "idiotas". A deputada disse ainda que o governador Luiz Fernando Pezão quer deixar toda a responsabilidade no Legislativo "enquanto ele mesmo poderia executar as medidas". Ela terminou seu discurso sugerindo que Pezão 'peça as suas contas'.

O deputado Zaqueu Teixeira (PDT) também acompanhou o discurso de Cidinha, e disse que o Executivo tenta "jogar a bomba" no colo dos deputados.

"É de lamentar. Este governo esperou passar as eleições (municipais) viu que não havia condições de governar, faz um pacote que joga na mão da Assembleia para explodir todo mundo. Querem jogar a bomba no colo do parlamentar", disse Teixeira.

O parlamentar entrou com liminar na Justiça na segunda-feira para tentar barrar a tramitação do projeto de lei que adia os reajustes de servidores da Polícia Civil e Militar, Bombeiros e Auditores da Receita Estadual.

O deputado também citou como "irresponsável" a conduta do governo de enviar mensagens à Alerj "sem transparência" e sem detalhar o impacto que as medidas podem gerar pro Rio.

"Sobre o projeto que toca os outros poderes, como Judiciário, o projeto já veio errado, pois deveria haver iniciativa do presidente do TJ-RJ". 

Últimas de Rio De Janeiro