Falta de material didático atrasa volta às aulas em alguns colégios

Na Escola Municipal José Alpoim, no bairro Colégio, o início do ano letivo foi postergado para a próxima segunda-feira

Por O Dia

Rio - A falta de materiais didáticos que deveriam ser disponibilizados pela prefeitura tem tornado a volta às aulas motivo de preocupação e frustração para pais de alunos da rede municipal de ensino. Na Escola Municipal José Alpoim, no bairro Colégio, na Zona Norte, o início do ano letivo foi postergado para a próxima segunda-feira.

A operadora de telemarketing Wanessa Velasco, mãe de uma menina de 5 anos matriculada na unidade, afirmou que, na quarta-feira, a direção da escola comunicou aos pais que ainda não há prazo definido para a entrega do material: “A direção orientou os pais a comprarem os uniformes das crianças, pois a prefeitura ainda não sabe quando irá entregar. Todos os pais saíram insatisfeitos do encontro”.

Em Bangu, bairro escolhido pelo prefeito para a cerimônia que marcou o início das atividades escolares de 2017, a situação se repete. Na Escola Municipal República Árabe Unida, o início das aulas do maternal ainda não tem data definida. Mãe de uma aluna de 4 anos, a operadora de caixa Patricia Alvim afirmou que a direção do colégio agendou reunião com os pais para a próxima segunda-feira, mas que ainda aguarda para receber o uniforme e o material didático da criança.

?Colaborou a estagiária Marina Cardoso

Últimas de Rio De Janeiro