Corpo de Nelson Xavier será cremado no Rio nesta quinta-feira

Velório estava previsto para ocorrer a partir as 8h. Aos 75 anos, ator morreu em Uberlândia, em Minas Gerais, nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - O corpo de Nelson Xavier será cremado, na tarde desta quinta-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Norte. O ator, de 75 anos, morreu em Uberlândia, em Minas Gerais, na madrugada desta quarta. Ele nasceu em São Paulo, mas morou por muitos anos no Rio. O velório estava previsto para ocorrer a partir das 8h.

Nelson Xavier morreu nesta quarta-feiraDivulgação

Em 2004, Nelson fez um tratamento contra um câncer de próstata. Apenas em 2014, no Festival de Gramado, ele contou sobre a doença e afirmou estar curado. No mesmo festival, o artista foi premiado pelo longa "A Despedida", um de seus últimos trabalhos. 

O ator nasceu em São Paulo e estreou no teatro em 1950, em peças como "Eles Não Usam Black-tie", de Gianfrancesco Guarnieri, e "Gente como a Gente", de Roberto Freire. A estreia na TV ocorreu na novela "Sangue e Areia", de 1967, na Globo. Ele também atuou na extinta TV Manchete, onde trabalhou em novelas como "Kananga do Japão", de 1989, e "A História de Ana Raio e Zé Trovão", de 1990. Atualmente, Nelson está no ar na reprise de "Senhora do Destino", no Vale a Pena Ver de Novo.

Já no cinema, ele coleciona trabalhos como  "O ABC do Amor", de 1967, "Os Deuses e os Mortos", de 1970, "É Simonal", também de 1970, "Dona Flor e seus Dois Maridos", de  1976, e "A Queda", de 1978. O ator também interpretou o líder espírita Chico Xavier nas telonas, em 2010, e afirmou que este foi o seu melhor papel. 

Últimas de Rio De Janeiro