Realengo recebe evento sobre direitos das gestantes

Evento será conduzido por uma enfermeira obstetra e por uma doula

Por O Dia

Rio - A Clínica da Família Rogério Pinto da Mota, em Realengo, Zona Oeste do Rio, recebe nesta quinta-feira uma roda de conversa sobre Direitos na Gestação. Grávidas e seus acompanhantes estão convidados para o evento, que é gratuito e faz parte do projeto "Cegonha Carioca", que busca humanizar os cuidados para a mãe e o bebê. A entrada é gratuita.

O evento será conduzido pela enfermeira obstetra Renata Lazona Cavalcanti e pela advogada e doula Janaína Gentili. Serão abordados os temas da licença maternidade e paternidade, lei do acompanhante, lei das doulas, programa Humaniza SUS e lei de registros públicos.

Além das palestras, também haverão atividades como o ultrassom natural (com pintura na barriga) em gestantes a partir de 30 semanas. Haverá também o sorteio de um ensaio fotográfico para as mamães que comparecerem. 

Serviço

Encontro de gestantes - Roda de conversa sobre direitos. Dia 13/07 (quinta-feira). 10h. Rua Magalhães Gandavo, 204, Realengo (Clínica da Família Rogério Pinto da Mota). Gratuito, livre. Tel.: (21) 3523-8506.

Últimas de Rio De Janeiro