PM apreende adolescentes suspeitos de matar mulher em Niterói

Dupla foi encontrada no bairro São Francisco, por volta das 16h

Por O Dia

Rio - Policiais do 12° BPM (Niterói) apreenderam dois adolescentes suspeitos de assassinar uma funcionária aposentada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na Alameda Carolina, em Icaraí, Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Imagens do circuito de segurança da Alameda Carolina mostram Maria Alcina Gil, 66 anos, andando calmamente pela via. Ela não percebe, mas é seguida por dois homens em bicicletas. O menor passa à frente dela e a aborda. 

O outro faz o cerco sem descer do veículo. A idosa corre, é perseguida e golpeada pelo adolescente várias vezes nas costas. Ela cai ao lado de um carro e de um poste. Após o crime, o menor corre em direção à bicicleta que havia deixado. O comparsa dele volta e foge. De acordo com informações da PM, a dupla foi abordada no bairro São Francisco, por volta das 16h. Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Segundo o delegado Allan Duarte, Maria Alcina morava no local. Segundo parentes, ela voltava da academia, tinha feito algumas compras e ia para casa quando foi atacada. O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado, mas a idosa já estava morta. A DHNSG periciou o local e analisa imagens.

Um dos adolescentes confessou o crime e o outro acabou liberado. Um adulto que estava com os adolescentes está sendo procurado pela polícia. Segundo o delegado Allan Duarte, a dupla de assaltantes é do Morro do Preventório, no bairro de Charitas, que fica a quatro quilômetros do local do homicídio.

Últimas de Rio De Janeiro