PMs que resgataram vítimas de carro em chamas são homenageados

Policiais retiraram quatro ocupantes de um veículo incendiado no dia 8 de outubro. Dois deles estavam presos nas ferragens

Por O Dia

Rio - Os policiais militares que resgataram vítimas de um carro em chamas foram homenageados, nesta terça-feira, na Prefeitura de Itaperuna. No dia 8 de outubro, os PMs retiraram quatro ocupantes de um veículo incendiado no município do Noroeste Fluminense. Dois deles estavam presos nas ferragens. 

Polícia salva vítimas de acidente de carro em chamasReprodução Vídeo

Ao perceber que não daria tempo de esperar a chegada do Corpo de Bombeiros, o sargento Jorge Emiliano Magalhães e os cabos Ronaldo Adriano Ramos Galoni e Thiago Gomes Vieira resgataram as duas vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas de Itaperuna.

Policiais que resgataram vítimas de carro em chamas foram homenageados na Prefeitura de ItaperunaReprodução Facebook

A repercussão do caso foi quase instantânea, já que o resgate da primeira vítima foi filmado e postado nas redes sociais. "Só passava na minha cabeça que não poderia deixar aquela pessoa ali. Quando conseguimos tirar a segunda vítima do carro, foi como um sopro de vida", disse o cabo Ronaldo Galoni, 32 anos.

Assim que viu as imagens, o comandante-geral, coronel Wolney Dias, resolveu abrir um pedido por promoção por bravura. O coronel justificou o ato, que deverá ser analisado por uma comissão, de acordo com o regulamento. "Foi uma ação corajosa dos policiais. Eles arriscaram a própria vida e mais uma vez demonstraram ser os heróis da sociedade e que estão sempre prontos para dar a sua vida em prol da defesa da população".

Últimas de Rio De Janeiro