Cariocas lotam praias e se despedem do verão em grande estilo

Temperatura máxima chegou aos 34 graus neste sábado

Por O Dia

Rio - Cariocas se despediram do verão em grande estilo neste sábado. Com forte calor e máxima de 34 graus, as praias da Zona Sul ficaram lotadas. A Polícia Militar deu continuidade à Operação Verão, escalando pelo menos 700 policiais militares para garantir a segurança dos banhistas nas praias e nos acessos.

GALERIA: Cariocas aproveitam o último dia do verão

Australiana Mel Page, 31 anos, aproveitou o último dia da estação para apreciar a vista na praia do Arpoador. Ela contou que veio para o Rio em outubro, se apaixonou pela cidade e passou a viver aqui desde então. "Amo esta cidade, o Rio é lindo. Venho sempre à praia para tomar água de coco e relaxar", declarou.

A australiana Mel Page, de 31 anos, toma água de coco no ArpoadorMaíra Coelho / Agência O Dia

Virginia Santos, 31 anos, é da França, se mudou para o Rio há três semanas e está morando em Ipanema. Ficou decepcionada quando soube do fim da estação. "Não não sabia que o verão estava acabado, mas já vim para cá outras duas vezes. Espero que também faça calor no outono para poder aproveitar", afirmou.

Os desejos da francesa, contudo, não devem ser realizados. Haverá sol e calor nos primeiros dias do outono, mas, a partir de quarta-feira, uma frente fria deve chegar à cidade, trazendo chuva e fazendo a temperatura cair. Na terça, a máxima esperada é de 39 graus.


Últimas de Rio De Janeiro