Grifes masculinas se rendem às mulheres

Marcas, como Richards e Reserva, investem em linhas e etiquetas femininas

Por O Dia

A linha feminina da Richards tem como tema do inverno uma viagem de aventuraDivulgação

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no domingo, grifes originalmente masculinas, como Richards e Reserva, investem em linhas e etiqueta femininas e provam que é impossível resistir aos encantos delas. A Richards, que nasceu em 1974, lançou em 2003 a primeira coleção voltada para as mulheres e, atualmente, planeja equiparar as vendas dos dois segmentos. “Hoje, o feminino representa 40% e o masculino, 60%. Queremos alcançar 50%”, diz a coordenadora do estilo feminino da marca, Mariana Millon. “Levamos para o feminino a expertise em tecidos e também o lifestyle da Richards. A mulher da grife tem uma feminilidade mais sutil”, emenda ela, contando que o tema do inverno é uma viagem de aventura. Já a Eva, que nasceu da Reserva, em 2012, é independente. “Desde o início, os pontos de venda são separados. A experiência de compra do homem é muito diferente da experiência da mulher. Mas as duas grifes, Reserva e Eva, fazem uma moda voltada para o desejo real dos consumidores”, destaca a diretora criativa da Eva, Priscila Barcelos, que se inspirou em Adão e Eva para criar a coleção de inverno.

PONTO A PONTO

? Camila Meccia, especialista em melanoma, realiza dermatoscopia digital com Fotofinder, na CD Clínica Dermatológica (21-2529-2599).

? Segunda-feira, as diretoras do Casa Cor Rio, Patrícia Mayer e Patricia Quentel, falam sobre os 25 anos do evento, às 19h, na Praça Central do Fashion Mall (RJ).

? Na Clínica Karla Assed (21-3202-4650), o tratamento-hit contra a celulite é o laser Zerona. De baixa intensidade, ele promete dissolver as placas de gordura.

? Quer viajar e, ao mesmo tempo, estudar moda durante o verão europeu? A Dreamakers Viagens e Eventos oferece cursos do Instituto Marangoni, como Fashion & The Cities e Basics of Fashion Business. www.dreamakers.com.br.

?  Está poderosa a coleção de inverno 2015 da grife PatBo — a segunda marca da mineira Patricia Bonaldi. Inspirada na influência da civilização celta, as peças têm estampas exclusivas e a delicadeza dos trajes típicos das dançarinas irlandesas. A cintura vem marcada, muitas vezes com faixas, ressaltando a feminilidade.

Nova coleção da Moschino na Farfetch

Recém-desfilada em Milão, a novíssima coleção de outono-inverno da grife Moschino, inspirada em Teddy Bear, já está à venda no Brasil pela Farfetch. A blusa custa R$ 1.700. www.farfetch.com.br.

Lançamento Cartier em breve no Brasil

Os modelos Clé, que foram apresentados no Salão Internacional de Alta Relojoaria 2015, são o grande lançamento da Cartier em 2015. Em versão masculina, de ouro rosa, e feminina, com brilhantes,chegam ao Brasil em abril. Preços sob consulta. www.cartier.com.br.

Depois de Milão, a passarela de Paris

A grife italiana Dolce & Gabbana (à esq.) colocou bebês na passarela de outono-inverno 2015/2016, na Semana de Moda de Milão, que terminou segunda-feira. Agora, todos os olhos se voltam para a Semana de Moda de Paris, que começou na terça e segue até quarta, com grifes como Rochas .

Conforto e design contemporâneo

As sandálias masculinas da Prada combinam com o homem que não abre mão do conforto nem de um design contemporâneo. Preço sob consulta. Shopping Iguatemi, SP.

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