Por fabio.klotz

Rio - Alegria, reclamação e lamentação. O trio carioca vivenciou "experiências" diferentes na 24ª rodada do Brasileiro. A felicidade fica por conta do Botafogo, único a vencer. Flamengo e Fluminense empataram. Resultado que não agradou aos dois. O Rubro-Negro ficou na bronca. O Tricolor teve mais um tropeço que atrapalhou o objetivo de voltar para o G-4.

Bolívar mostrou oportunismo para vencer Renan e marcar no MaracanãAndré Mourão

Além de alegria, o Botafogo também ficou aliviado. O clube interrompeu uma série de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate). O Glorioso bateu o Goiás, quinta-feira, no Maracanã. O resultado mantém o time fora da zona de rebaixamento e dá fôlego na briga contra a degola.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Reclamação e uma boa dose de frustração. Contra o São Paulo, na quarta-feira, o Flamengo sofreu e foi prejudicado pela arbitragem. Mesmo assim, conseguiu virar sobre o time paulista. Porém, cedeu o empate aos 44 minutos do segundo tempo. O Rubro-Negro ficou na bronca com o juiz. E desperdiçou a oportunidade de se afastar da confusão. Agora, a vantagem para a zona de rebaixamento é de seis pontos.

Everton marcou e novamente foi um dos melhores do Flamengo em campo no empate com São PauloAle Cabral

O Fluminense também teve o dissabor da frustração. No reencontro com Felipão após a Copa do Mundo, Fred passou em branco no empate sem gols com o Grêmio. O Tricolor, mais uma vez, desperdiça a chance de colar no G-4.

Fred voltou a cobrar a contratação de um jogador de velocidade para ajudar o FluminenseAndré Mourão

Por sinal, o G-4 do Brasileiro tem um novo integrante: o Atlético-MG. Em um jogo movimentado, no qual abriu 3 a 0, mas levou dois gols, o Galo bateu o Santos e pulou para a quarta colocação. O clube mineiro tomou o lugar do Corinthians, que perdeu para o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Outra mudança no pelotão de frente foi na vice-liderança. O Internacional não teve trabalho para bater o Criciúma. Com o empate do São Paulo, o Colorado assumiu a segunda colocação. O Tigre, por sua vez, agora segura a lanterna do Brasileiro.

Soberano, o Cruzeiro observa a "movimentação" no G-4, mas não larga da liderança. A Raposa bateu o Coritiba, fora de casa, e se recuperou da derrota no clássico mineiro. De quebra, aumentou para oito pontos a vantagem na ponta.

A briga contra o rebaixamento está cada vez mais agitada. O Palmeiras conseguiu se recuperar após levar de 6 a 0 do Goiás e bateu o Vitória. O Verdão continua na zona da degola e ganhou a companhia do clube baiano, que perdeu quatro posições.

Quem escapou do Z-4 na rodada foi o Bahia. A vitória magra sobre o Sport foi suficiente para livrar o time da zona da degola. A Chapecoense passou pelo Atlético-PR e conseguiu se manter fora da zona do rebaixamento.

Você pode gostar