Senai oferece 965 vagas gratuitas em cursos técnicos

Oportunidades são exclusivas para quem fez o Enem 2012 e inscrições terminam no dia 12 de agosto

Por O Dia

Rio - Até o dia 12 de agosto, o Senai Rio estará com inscrições abertas para 965 vagas em cursos técnicos gratuitos, oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), para quem já terminou o Ensino Médio. Os interessados também precisam ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012 e obtido nota acima de zero na redação. As inscrições podem ser feitas no site https://sisutec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, através do Sisutec (Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica), será o responsável pela seleção dos candidatos.

O objetivo do Pronatec é ampliar e tornar mais fácil o acesso à educação profissional. Neste caso, irá aumentar as possibilidades de qualificação de jovens que querem continuar estudando, mas não obtiveram nota para ingressar na faculdade. Oferecidas pela primeira vez a esse público, as oportunidades para o segundo semestre de 2013 são para os cursos técnicos em Automação Industrial (Itaguaí e Volta Redonda), Edificações (Tijuca), Eletrônica (Barra Mansa), Eletrotécnica (Campos, Jacarepaguá, Tijuca e Volta Redonda), Manutenção Automotiva (Tijuca), Metalurgia (Maracanã-Unidade Solda), Petróleo e Gás (Niterói), Refrigeração (Benfica), Segurança do Trabalho (Barra Mansa, Macaé, Maracanã-Unidade Solda, Niterói, Vicente de Carvalho e Volta Redonda).

As aulas estão previstas para iniciar a partir da primeira quinzena de setembro e serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Mais informações sobre as vagas do Senai no Pronatec também podem ser consultadas em www.cursosenairio.com.br/pronatec ou pelo 0800-0231-231.

Últimas de _legado_Notícia