As vagas são para ensino fundamental e médio do estado

Por O Dia

Rio – A primeira fase de matriculas para a rede estadual de ensino – fundamental e médio - para 2016 termina nesta terça-feira. Os pais interessados em matricular seus filhos em escolas do estado devem acessar o site Matrícula Fácil pelo endereço eletrônico (www.matriculafacil.rj.gov.br).

No próximo dia 23, a Secretaria Estadual de Educação divulgará a relação dos alunos alocados. Entre os dias 6 e 12 de janeiro, será preciso confirmar a vaga diretamente na escola selecionada. As informações sobre a alocação, as datas e os horários para apresentação estarão disponíveis no menu Consulte sua Inscrição. Na mesma data, é necessário a entrega todos os documentos. A segunda fase da pré-matrícula acontecerá de 19 a 24 de janeiro. Os dias 19 e 20 de janeiro, serão exclusivos para os candidatos não alocados na primeira fase. Os demais serão destinados aos alunos que não confirmaram matrícula e os novos dos ensinos fundamental e médio.

As vagas são para: 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (formação de professores em horário integral); módulos I, II, III e IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos; 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular; e fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com a pasta, na página eletrônica, há informações sobre o processo de inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada, e como e quando confirmar sua matrícula no colégio. Já foram registradas cerca de 204 mil inscrições.

Documentação
Os documentos necessários para efetuar a matrícula são: identidade ou documento que a substitua e CPF (se possuir); histórico ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado,  ficando o original na escola; identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; comprovante do atestado com tipo sanguíneo e o fator RH.

Últimas de _legado_Notícia