O mundo das duas rodas vai invadir Penedo

Distrito da cidade do Sul Fluminense vai receber o XI Encontro Internacional de Motociclistas, evento que será realizado no Clube Finlândia

Por LUIZ ALMEIDA

O mundo das duas rodas vai invadir o distrito de Penedo, em Itatiaia. De amanhã até domingo acontecerá o XI Encontro Internacional de Motociclistas. O evento será realizado no Clube Finlândia, ao lado do City Park Hotel, no Centro - Avenida das Mangueiras, s/nº. Na programação, muita música, gastronomia e área de lazer para a criançada. São esperadas até três mil pessoas por dia.

O XI Encontro Internacional de Motociclistas contará com praça de alimentação e comércio com cerca de 30 estandes, que vão abrigar restaurantes e bares, além de lojas de produtos para os próprios motociclistas. O local ainda terá palco onde haverá shows de 13 bandas de música. Nos três dias do encontro, apresentação do DJ Fábio Lacerda. 

Realizado pela prefeitura, em parceria com a Associação Comercial, Industrial,Agropecuária e Turística de Itatiaia (ACIATI), e apoio dos motoclubes da cidade, o encontro vai incrementar o fluxo de turistas no próprio município e nos vários distritos. 

De acordo com o secretário de Turismo Alexandre Resende, levantamento feito pela própria secretaria aponta taxa de ocupação em torno de 90% nos hotéis e pousadas de Itatiaia, Penedo, Maromba e Maringá. 

"Além de gerar entretenimento aos moradores e visitantes, o Encontro Internacional de Motociclistas também contribui muito para fomentar o turismo. Penedo é um local que as pessoas gostam muito e, por isso, também é uma ótima oportunidade para visitarem as suas belezas e retornarem em outras ocasiões", destaca Alexandre Resende. 

4/8

12h - DJ Fábio Lacerda

18h30 - Belonave

20h - Cassius Clay

21h30 - Banda Titânia

23h - Versão Brasileira

0h30 - PH Trio

5/8

10h - DJ Fábio Lacerda

16h - Metallazi

18h - Camacho Trio

20h - D'Hanks

21h30 - Os Silvas

23h - The Black Bullets

0h30 - Ultra Volts

6/8

10h - DJ Fábio Lacerda

11h - Janes Soren

14h - Sr. Gouvêa

Galeria de Fotos

Evento vai ter shows de treze bandas e também estandes de lojas de produtos para motociclistas. São esperadas até três mil pessoas por dia FOTOS: Divulgação
Encontro Motociclistas de Penedo 2 Divulgação

Comentários