Radioterapia será lançada em 2018

Por O Dia

Para compor todas as etapas de tratamento, no terreno ao lado do hospital está sendo construída a ala de radioterapia, com equipamentos em 4D (em quatro dimensões), o que garante precisão milimétrica da região a ser tratada. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre do ano que vem.

Como filantropia é uma das premissas da unidade, neste mês, o hospital lançou uma campanha em apoio ao Outubro Rosa e distribuiu 60 mamografias gratuitas a mulheres acima de 40 anos sem plano de saúde. A ação teve adesão recorde. Em um dia todas as vagas foram preenchidas.

Caso não haja a certificação da unidade pelo SUS, a direção pretende realizar alguns atendimentos de graça. "Estamos aqui para atender a população e vamos estudar a melhor forma de receber quem não pode arcar com o tratamento", revelou Carlos Frederico.

No combate ao câncer de mama, o equipamento de mamografia da unidade é o que há de mais recente no mercado. O aparelho tem um artefato que permite fazer cortes adicionais no diagnóstico da mama. "Isso aumenta a sensibilidade do exame e lesões que talvez passem despercebidas em um aparelho convencional conseguimos detectar", destacou o médico.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro