Inep divulgará manual de redação

Curso pré-vestibular fará aulões de 12 horas nas vésperas das provas

Por O Dia

Para acabar com as dúvidas e dar aquela revisão em todas as disciplinas antes do Enem, o curso Descomplica, pré-vestibular online, fará dois aulões com duração de 12 horas, nos dias 4 e 11 de novembro, respectivos sábados que antecedem o exame. E não vai ter só professor falando em frente ao quadro. Para facilitar o entendimento de temas-chave que vão cair na prova, teve até educador que saltou e paraquedas para explicar a Física.

Outro professor, de História, se passou por blogueira e criou um tutorial de maquiagem para falar sobre Guerra Fria. Tem um professor de Biologia que fará, ao vivo, uma tatuagem de mitocôndria para abordar respiração celular.Todo conteúdo será transmitido online e de forma gratuita, ao vivo, na página do Descomplica (descomplica.com.br), das 9hs às 21hs.

Para o gerente pedagógico do curso, Eduardo Valladares, o conceito de reter conhecimento é uma ideia ultrapassada. Hoje, os alunos estudam de maneira colaborativa. "Através dos vídeos eles ensinam as disciplinas que mais gostam". O pré-vestibular online adota a metodologia 'peer studying', uma tendência muito conhecida na Europa e nos EUA, onde o aluno ensina o que aprende para os outros.

Nos intervalos do aulão, os professores farão desafios ao vivo. "O objetivo é ensinar de maneira lúdica e divertida para que os alunos não fiquem tão ansiosos", destacou Eduardo. No primeiro sábado, a batalha será entre dois professores de Língua Portuguesa. "Eles vão estar sentados em uma bancada de telejornal, no qual duas notícia serão apresentadas, uma de forma conotativa e outra denotativa" explicou o Valladares.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro