Novo conceito: óculos dão até um charme

Por O Dia

Modelo certo pode cair bem
Modelo certo pode cair bem - Reprodução de Facebook

Se antes os óculos de grau eram vistos como um acessório que estragava o visual, hoje é visto como um aliado do look quando se escolhe a armação ideal que combine com o seu tipo de rosto.

Segundo Roberto, da Arte de Ver Ótica, que fica em Santa Cruz da Serra, o primeiro fator que você deve considerar na hora de escolher é o seu gosto pessoal, afinal de nada adianta comprar óculos que sejam perfeitos para o tamanho do seu rosto, mas que você não se sinta bem usando.

"O estilo de vida deve ser considerado no momento da compra. Tem modelos mais enfeitados,mais modernos e armações mais tradicionais".

Depois de selecionar os modelos que mais lhe agradam, será a hora de fazer a seleção de acordo com o formato do seu rosto.

"Tem armações arredondadas, outras pequenas, grandes, mais quadradas, os modelos são muitos. O mais importante é que as lentes estejam alinhadas e estejam confortáveis, sem marcar o nariz. As hastes dos óculos devem apenas se apoiar no rosto, sem pressioná-las, além ficarem bem ajustadas atrás das orelhas", aconselha Roberto.

A Arte de Ver fica localizada na Rua da Matriz 42, em Santa Cruz da Serra, Caxias. Informações: 3653-6666.

Comentários