Igreja dos Capuchinhos lota na 1ª sexta do ano

Por O Dia

Pelo menos 50 mil fiéis comparecem à tradicional bênção na primeira sexta-feira do ano dos frades Capuchinhos, chamada também da Bênção dos Barbadinhos, no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca. Das 5h às 19h foram realizadas 15 missas.

Maria Dantas, de 67 anos, acompanha a celebração há 50 anos e entre suas orações está o pedido pela melhoria do estado. "A gente não pode pensar só na gente. O Brasil e, principalmente o Rio, precisa de bênção. Com fé vai correr tudo bem", afirma a aposentada.

Para fortalecer as orações, Maria contou com a companhia da amiga Edith dos Santos, 78 anos, que há 30 vem de Minas Gerais para a missa. "Pelo menos na primeira sexta-feira do ano, eu tento vir. É muito emocionante", diz Edith.

O jornalista e radialista Sérgio Luiz Albuquerque, de 51 anos, levou a Carteira de Trabalho para abençoar. "Já tenho o trabalho, mas não é suficiente para bancar os custos para ajudar à minha filha que teve um AVC", explicou ele que foi à igreja ontem pela décima vez.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro