Em 4 dias, três estrangeiros são presos com cocaína em aeroporto de Guarulhos

Um venezuelano, uma sul-africana e um alemão foram detidos quando tentavam embarcar com um total de 13kg da droga

Por O Dia

São Paulo - Três passageiros estrangeiros foram presos pela Polícia Federal entre a última quinta-feira e esta segunda, no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Eles tentavam embarcar para o exterior com cocaína. No total, 13kg da droga foram apreendidos.

Na quinta, um venezuelano de 35 anos foi detido na fila do check-in. Ele pretendia ir para Lisboa, em Portugal, levando escondidos na mala 4 kg da droga.

Os bastões de madeira com cocaína foram apreendidos na mala de um passageiro alemãoDivulgação/Polícia Federal

Já no sábado, uma sul-africana de 31 anos que iria para Doha, no Catar, foi presa pelos agentes que descobiraram um mandado de prisão contra a passageira. Com ela, foram apreendidas duas embalagens de talco com cocaína, além de 106 cápsulas com a droga em um fundo falso da mala. No total, a acusada tentava transportar 4 kg de cocaína.

Na madrugada desta segunda, com o auxílio do espectrômetro de massa, agentes do setor de imigração identificaram um alto grau de contaminação por cocaína na bagagem de mão de um passageiro alemão de 52 anos. Ele também iria embarcar para Doha. Após verificação, policiais acharam dentro da mala do estrangeiro bastões de madeira contendo a droga, em um total de 5 kg.

Os três estão detidos em presídios estaduais e responderão por tráfico internacional de drogas.

Últimas de Brasil