Estúdio Carioca, na Tijuca, contempla 50 artistas do Rio

Projeto da SMC oferece a gravação e a mixagem de uma música

Por O Dia

Rio - Projeto da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Gramophone Soluções Digitais, o Estúdio Carioca será anunciado hoje à noite num encontro com produtores e artistas no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca, onde suas salas de gravação acabam de ser instaladas. De 11 a 31 de maio realizam-se as inscrições para o projeto, que planeja gravar uma média de 50 artistas até dezembro. 

A entrada do centro de referência Divulgação


“Vamos focar em artistas novos que têm dificuldade de registrar seu material. E fechamos em nomes do Rio”, conta Marcelo Calero, Secretário Municipal de Cultura, avisando que é apenas o começo de várias outras ações inseridas no Prêmio de Ações Locais, anunciado para as comemorações de 450 anos do Rio.

“Devemos ter parcerias com rádios e a demo que o artista gravar no estúdio já segue com chancela nossa”, conta, citando o projeto ‘Viva o Talento’, com estreia marcada para maio, objetivando selecionar artistas para tocar nos centros culturais da Prefeitura.

Os artistas serão selecionados por sorteio público e serão chamados a partir de junho. Todos (solos e grupos) terão direito a gravar apenas uma música, num período de quatro horas. A mixagem e a entrega do áudio finalizado (em CD) estão garantidas. A cada semana, espera-se beneficiar dois grupos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail estudiocarioca.culturapresente@gmail.com. “O trabalho é extremamente profissional e inclui até mesmo o uso de máquinas analógicas, que costumam ser adoradas por técnicos e músicos para conseguir nuances sonoras especiais.”

Últimas de Diversão