Por karilayn.areias

Rio - “São filhas no comando. Para nós, que somos pais babões, está sendo o máximo”. É assim que Jair Oliveira começa a falar do programa que ele, a mulher, a atriz Tania Khalill, e suas filhas, Isabela (a Zazá), 9 anos, e Laura (a Lola), 5, estreiam neste sábado, às 16h, no canal Discovery Kids: ‘Grandes Pequeninos Chefs’.

Jair Oliveira%2C Tania Khalill e as filhas%2C Isabela (E) e Laura%3A experiência de cozinhar em casa levada para a TVDivulgação

“A ideia surgiu de uma experiência que vivemos em casa. Brincamos de fazer coisas na cozinha. É uma forma de estarmos juntos, já que trabalhamos tanto”, revela Tania.

A atriz conta que a grande brincadeira proposta é que as pequenas cozinhem para os pais. “Elas são as estrelas.Vão fazer receitas e sempre estarão amparadas por um um chef convidado, que só os pais fingem não ver”, conta Tania, acrescentando que as meninas cozinham em casa, mas são acompanhadas por eles: “Ficamos de olho. Na hora que tem faca, forno e liquidificador, criança não pode ficar sozinha”.

A série tem 10 programas com 10 minutos de duração cada um. Todos os sábados, dois episódios inéditos vão ao ar em sequência. A trilha sonora reúne canções compostas por Jair e cantadas pela família. A atração é fruto de um projeto criado por Tania e Jair há sete anos, o álbum ‘Grandes Pequeninos’, com músicas compostas pelo músico e participações. O álbum concorreu ao Grammy latino de melhor CD infantil em 2009.

“Fiz as músicas para minhas filhas. Já estamos no segundo álbum. Além disso, temos o canal no YouTube há três anos, com quatro milhões de visualizações, o show e a loja online. O conteúdo não é voltado só para crianças. É para a família toda”, diz Jair.

Apesar de a cozinha ser tratada como um lugar de convívio e diversão na série, o casal tem a preocupação de nada ser um peso para as filhas. O cantor afirma que eles não criam expectativas, nem em relação ao programa, nem em relação a possíveis comparações dos talentos das meninas com as profissões dos pais.

“Vamos deixar tudo seguir com leveza. Eu tinha o exemplo em casa do meu pai (Jair Rodrigues), mas foi tudo natural. Elas têm exemplos do pai, da mãe, da tia (Luciana Mello) e do avô. São cercadas por arte, fazemos questão disso na educação delas. Se um dia quiserem seguir nossas carreiras, daremos força”.

Tania faz coro com o marido: “A ideia é que elas se divirtam. Temos essa preocupação”. Junto há 16 anos, o casal ama crianças, mas por enquanto não pretende aumentar a família. “Estamos felizes com duas, mas tem um tempinho se decidirmos outra coisa”, diverte-se a atriz.

Você pode gostar