Uma 'Saideira' no ano que vem para esquecer o ano de 2016

Novo programa que vai estrear no Canal Brasil resgata o melhor do humor carioca e visita a riqueza cultural brasileira com histórias contadas numa mesa de bar

Por O Dia

Rio - Se a felicidade é feita de momentos, um dos lugares onde eles mais aparecem é na mesa do bar. Com os amigos em volta, chopinhos e outros drinques descendo, ficamos mais soltos e inspirados, lembramos histórias divertidas e, principalmente, rimos das agruras da vida. No apagar das luzes de 2016, um ano difícil, nunca uma rodada no boteco com a turma querida foi tão necessária.

E é justamente esse o mote do programa "Saideira", que vai estrear no Canal Brasil em 2017. Idealizado pelo saudoso Hugo Carvana, a atração tem como anfitriões os atores Stepan Nercessian e Antônio Pedro, que recebem convidados especiais numa mesa de bar e conversam de tudo um pouco, desfiando narrativas da vida cultural brasileira recheadas de um humor picante, bem carioca (embora haja convidados de outros estados) e reconhecível em qualquer noitada que mereça o nome.

Stepan Nercessian%2C Fernanda Montenegro%2C Antônio Pedro e o diretor do 'Saideira'%2C Marcio ViannaDivulgação

Entre os convidados, grandes nomes do meio artístico brasileiro, como Daniel Filho, Jards Macalé, Fernanda Montenegro, Miguel Falabella, Rogéria, Olivia Byington, Chico Caruso, Paulo Betti, Xico Sá e Sérgio Augusto, entre outros. Numa apresentação recente de dois episódios do "Saideira" para a imprensa e convidados, foi impossível conter as gargalhadas ouvindo Macalé rememorar suas aventuras junto a Moreira da Silva, o inesquecível Kid Morengueira, numa turnê que fizeram juntos. No outro episódio, Daniel Filho e Stepan Nercessian trocam reminiscências hilárias sobre os bastidores de antigos filmes nacionais de que participaram. Os papos são tão naturais que o espectador fica em dúvida sobre o que é roteiro ali ou o que seria improviso consumado.

Completa o elenco a bela e espirituosa atriz Sil Esteves, como a garçonete Selminha, aspirante a atriz, que serve anfitriões e convidados.

Stepan Nercessian%2C Sil Esteves e Antônio Pedro no 'Saideira'Divulgação

Cada episódio do "Saideira" recebe dois convidados, e o cenário do bar é recheado de fotos de grandes nomes da cultura nacional, que são homenageados ao fim da noite com um brinde ao "santo" da vez, escolhido pelos convidados.

Os produtores do programa são a família do próprio Carvana, que levaram a ideia à frente — sua viúva, Martha Alencar, e seu filho, Júlio Carvana (cuja irmã, Rita Carvana, foi a responsável pela precisa edição, que torna tudo ainda mais engraçado, entremeando trechos de cenas e imagens ao longo dos diálogos —. O desafio de roteirizar a atração ficou a cargo de Marcio Vianna e Ulisses Mattos. Marcio também dirige os episódios.

A data de estreia ainda não está definida, mas quando o "Saideira" chegar à sua sala de estar vale mandar descer uma bebida gelada ao ligar a TV para entrar no clima. Saúde!

Últimas de Diversão