Por tabata.uchoa
Rio - A Globo, seguidamente, tem apelado para o recurso de dividir novela em várias fases, como se isso agora fosse quase uma obrigação para todo autor do horário das nove da noite.
É difícil até dizer desde quando vem sendo assim, levando todo e qualquer trabalho a ser multiplicado por dois. Novelas contadas em períodos diferentes, em termos práticos, significa uma dor de cabeça a mais. E dor de cabeça que custa dinheiro. Exige escalações diferentes e em número relativo a eles, além de onerar cenografia, cidade cenográfica, figurino etc.
Publicidade
Muitos atores, inclusive, vão se especializando nessa função de aparecimento de curto prazo. Chay Suede, por exemplo, fez o começo de ‘Império’ e, agora há pouco tempo, ‘A Lei do Amor’. Assim como ele, outros também. O arrozinho com feijão, bem temperado, na grande maioria das vezes é insubstituível.
CADA VEZ MAIS
Publicidade
Na Globo, a produção de série dá toda pinta de que entrou em ritmo industrial. Para o ano que vem, se tudo correr como se espera, se deseja programar a exibição de, pelo menos, quatro delas. Nunca se chegou a tanto.
PAQUERA
Publicidade
Já de muito tempo, o canal Fox Sports acenou interesse na contratação de Milton Neves. Em várias ocasiões, essa conversa entre o canal e o apresentador já aconteceu, mas ainda não foi possível chegar a um entendimento.
GRANDE QUESTÃO
Publicidade
O problema é que, para o Milton, fazer a Fox é interessante, desde que isso não interfira no seu trabalho na Band, principalmente na rádio. E isso, nenhuma das duas, Fox e Band, concordam. Elas querem exclusividade.
QUESTÃO DO ÍNDIO
Publicidade
A novela ‘A Força do Querer’, da Glória Perez, próxima trama das nove, vai começar mostrando a intimidade de uma aldeia indígena no Acre. Como se falou aqui, o diretor Rogério Gomes já tem muita coisa gravada. ‘Novo Mundo’, do Alessandro Marson e Thereza Falcão, próxima novela das seis, substituta de ‘Sol Nascente’, também terá passagens indígenas.
PELO MENOS...
Publicidade
A propósito do Chay Suede, que é um dos bons da nova safra, está confirmada sua escalação em ‘O Sétimo Guardião’, do Aguinaldo Silva. Desta vez, do primeiro ao último capítulo. Vai começar e terminar a novela. ‘O Sétimo Guardião’ terá ainda Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. Uma contra a outra, brigando por ele o tempo todo. Um cara, com toda certeza, de bem com a vida.
RENOVOU
Publicidade
Depois de ter dito que pensava em parar no final deste ano, José Silvério acaba de renovar contrato com a rádio Bandeirantes. E não foi uma renovaçãozinha qualquer, não. Assinou até 2022.
INÍCIO DE 2017
Publicidade
SBT só fará mudanças pontuais na grade.
CINEMA
Publicidade
Dentro da Globo, a série ‘Dois Irmãos’, tem provocado uma expectativa das mais interessantes. Está em trabalho de edição. Gravada há algum tempo, com direção de Luiz Fernando Carvalho, ela tem no elenco Antônio Fagundes, Maria Fernanda Cândido, Cauã Reymond, Eliane Giardini e Juliana Paes. E só não foi ao ar até agora, porque caracterizaria repetição de protagonistas. Vai em janeiro.
SIMPATIA
Publicidade
Nas primeiras avaliações de ‘Rock Story’, a constatação do óbvio. O personagem do Herson Capri, pai da Alinne Moraes, foi o que caiu mais fácil na sim patia da galera.
TUDO CERTO
Publicidade
Mesmo com Marcelo Crivela empossado prefeito do Rio e da sua manifesta antipatia pela Globo, a transmissão do desfile das escolas de samba cariocas vai acontecer sem problema nenhum. O contrato com a Liesa – Liga das Escolas de Samba – está em pleno vigor e vale até 2019.