Flávio Ricco: Rio e BH são grandes desafios para a TV digital

As projeções indicam que o mínimo exigido para receber o digital foi atendido, inclusive com a distribuição de 80% dos conversores para os beneficiários dos planos sociais do governo

Por O Dia

Rio - De acordo com o cronograma estabelecido para o desligamento do analógico em capitais e cidades brasileiras, Salvador, Sobral, Juazeiro do Norte e Fortaleza serão as próximas, no dia 27. As projeções indicam que o mínimo exigido para receber o digital foi atendido, inclusive com a distribuição de 80% dos conversores para os beneficiários dos planos sociais do governo. A partir daí, as atenções irão se voltar para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em 25 de outubro e 8 de novembro, respectivamente, com as peculiaridades de cada qual a serem superadas.

No Rio, a questão das várias comunidades, algumas com acesso bem dificultado e, na capital mineira, o problema da topografia, que exigirá a instalação de um maior número de reforçadores para suplantar as dificuldades. Acredita-se, no entanto, que em ambos os casos tais inconvenientes serão superados a tempo para que não exista qualquer alteração no calendário colocado em prática desde Rio Verde, em Goiás, em março do ano passado.

TAMBÉM TEM ISSO

A decisão da direção da Band de novamente isolar a TV Bandeirantes de São Paulo do restante da rede tem tudo a ver com a questão comercial. É uma forma de não ter que dividir com as outras o que é arrecadado pela emissora paulista.

DAÍ A DECISÃO

A divisão, prestes a acontecer, vai fazer com que Band-SP e Band-rede tenham imediatamente, após consumada esta separação, dois departamentos de vendas funcionando separadamente. E faturamentos diferentes, claro.

A PROPÓSITO

Causa indignação a quem assiste o pouco caso dispensado pela Band-Campinas na apresentação do seu jornal local. Até a sujeira do estúdio e copinhos plásticos espalhados por todos os cantos podem ser vistos pelo público em casa. Será que não tem ninguém cuidando disso?

NA MESMA

A informação da teledramaturgia da Globo é que a novela 'O Sétimo Guardião', de Aguinaldo Silva, está mantida na fila das 21h, imediatamente após 'De Volta para Casa', de João Emanuel Carneiro. O elenco, inicialmente cogitado pelo autor, é que sofrerá algumas modificações, porque vários nomes pretendidos foram ou ainda serão deslocados para outros trabalhos.

DUPLA AFINADA

Ainda das novelas da Globo, Rosane Svartman e Paulo Halm, os dois de 'Totalmente Demais', terão a parceria mantida em novo trabalho para as 19h. Sinopse em preparação, com exibição prevista para o começo de 2019.

TUDO CERTO

Se tudo correr como se espera, o novo contrato do Fábio Porchat será assinado ainda no decorrer desta semana. Serão mais dois anos. Já está tudo conversado e ajustado entre as partes.

DURAÇÃO

'Filhos da Pátria', estreia da Globo no dia 19 e já com muitas chamadas no ar, ficará em cartaz até o dia 12 de dezembro. Trabalho que já tem segunda temporada assegurada.

Últimas de Diversão