Flávio Ricco: O que vale muito na Globo não serve para a Record

A possibilidade de um projeto dar certo na Globo sempre é muito grande

Por O Dia

Rio - Por tudo que representa para a dramaturgia e a seriedade destinada a sua produção, entre novelas, seriados e minisséries, a possibilidade de um projeto dar certo na Globo sempre é muito grande. Foi o caso da recém-encerrada 'Sob Pressão', realizada em parceria com a Conspiração Filmes. Aquele ambiente tão conhecido ou comum a tantos brasileiros poderia encontrar forte rejeição. Ser um fracasso. Só que não foi. Mérito dos que se envolveram nele, entre elenco, direção, cozinha etc.

O curioso é que, imediatamente após o seu sucesso, surge a informação que, não faz tanto tempo assim, o artístico da Record recusou o projeto de uma série médica. A alegação é que o público não compraria a ideia, por já estar cansado das tragédias do dia a dia. Pode até ser. Só que a Globo bancou e se deu bem.

UM DIA SÓ

A Record grava na próxima terça, no Rio, em um dia apenas, o especial do 'Dancing Brasil'. E, depois, férias para Xuxa na televisão. Ela só deverá voltar ao trabalho, com nova temporada do programa, em março ou abril do ano que vem.

INTERESSANTE É QUE...

Neste tal 'Dancing' especial, previsto para exibição em dezembro, Xuxa e Maytê Piragibe estarão novamente no mesmo metro quadrado. As duas que se estremeceram logo após a primeira temporada do programa. Maytê vai formar dupla com Yudi.

BOA DISCUSSÃO

Muito se fala, alguns até já defenderam tese a respeito, que as mídias sociais tiram audiência da televisão. Mas cabe a pergunta: o que seria das mídias sociais sem a televisão? Os seus programas, especialmente da aberta, continuam como sempre estiveram entre os mais comentados. Ou não?

MESMO CASO

Algo muito parecido a dizer que as novelas estão em decadência. E que caiu muito o interesse do público. Em qualquer outro mundo, até pode ser. Há tempos a Globo não alcançava resultados de audiência como os atuais, em todos os horários. SBT e Record, por sua vez, também não se queixam. E então?

PREMIADO

Durante gravação do seu programa, na terça-feira, Silvio Santos recebeu das mãos de Armando Ferrentini o prêmio Veículos de Comunicação, organizado pela revista 'Propaganda', já em sua 30ª edição. SS foi escolhido como Empresário de Comunicação do ano. Vai ao ar no programa do dia 15.

EEEEPA!

Nos interiores da TV ou de algumas produções, o cantor Eduardo Costa passou a ser conhecido como "Viagra", o conhecido "azulzinho" dos antigos e mais novos "falecidos". E tudo porque ele sempre é o primeiro socorro a ser lembrado para todo e qualquer programa com falta de audiência. Basta chamar o Eduardo, que os índices levantam.

NA FILA

Está em avaliação no comando da teledramaturgia da Globo um novo trabalho escrito pelo Walther Negrão, com as colaborações de Jackie Vellego e Fausto Galvão. Leva o título provisório de 'O Sentido da Vida'.

INTERNACIONAL

Ainda na área musical, Wesley Safadão estará se apresentando em Miami e Nova York neste fim de semana. Isto depois de cinco meses de ter gravado lá, nos Estados Unidos, o seu mais recente DVD.

Últimas de Diversão