Por raphael.perucci

Rio - Uma comitiva da Unidos de Vila Isabel vai participar, neste domingo, de uma homenagem a Chico Mendes, no Acre. O saudoso ativista, que será exaltado no enredo da escola de 2014, será lembrado na Praça Povos da Floresta, capital acreana, em uma cerimônia solene exatamente no mesmo dia e horário de sua morte.

Para lembrar Chico Mendes, o governo do Acre, através de uma comissão composta por mais de 30 entidades governamentais e não-governamentais, realizou ações em comemoração aos 25 anos do legado do ativista. As comemorações tiveram início no mês de julho.

Compositor João Donato, que nasceu no Acre, vai desfilar na Vila. Na imagem, ele aparece com mestre WallanFernando Azevedo / Divulgação

A comitiva da Azul e Branco conta com o integrante da comissão de carnaval, Junior Schall, o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Natália e a musa da comunidade, Dandara Oliveira.

Terceira escola a desfilar na Segunda-feira, a Vila vai tentar o tetracampeonato do Grupo Especial com o enredo "Retratos de um Brasil plural".

Você pode gostar