Carmelitas leva seis mil foliões para as ruas de Santa Teresa

Cariocas e turistas se divertem ao som do tradicional bloco

Por O Dia

Rio - "Black bloc, alto lá. Nosso bloco é da folia. Vamos pedir aos orixás axé, amor e alegria". Esse foi o bordão do bloco das Carmelitas que arrastou, segundo organizadores, cerca de seis mil foliões pelas ruas de Santa Teresa, nesta terça-feira. Muitos turistas, além dos cariocas, tomaram conta do bloco. A estudante de química, Elaine Machado, 21 anos, mora em Vitória, Espirito Santo, e ficou encantada com a folia.

>>> GALERIA: Carmelitas levou muita animação para as ruas de Santa Teresa

"O povo aqui é muito animado. Ano que vem estarei aqui com certeza fantasiada de sininho", disse. Sua amiga alemã, Freddy Exter, 23 anos, conta que nunca viu uma festa assim: "O brasileiro é muito criativo. As fantasias são sensacionais."

Seis mil foliões lotaram as ruas de Santa Teresa para o desfile do CarmelitasEstefan Radovicz / Agência O Dia

Porém nem tudo foi alegria. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guarda municipais, dez pessoas, deles quatro mulheres, foram levadas para a delegacia por urinarem nas ruas, além de 81 veículos apreendidos por estacionarem em local irregular e 10 garrafas de vidro de bebidas alcoolicas foram pegas nas mãos de ambulantes.

Carmelitas animou a manhã dos foliões nesta terça-feira de CarnavalEstefan Radovicz / Agência O Dia


Últimas de Carnaval