'Novo Mundo': Letícia vai morrer durante passeio no meio da mata

Personagem de Maria João Bastos deixa a trama das seis em cena dramática; Ricardo Pereira fala do futuro de Ferdinando

Por O Dia

Rio - Um passeio no meio da mata resultará na morte da personagem Letícia (Maria João Bastos). Em ‘Novo Mundo’, na terça-feira, a mulher do botânico Ferdinando (Ricardo Pereira) adoece, e ele não consegue curar a febre dela, que só piora.

Letícia (Maria João Bastos) morre nos braços do marido%2C Ferdinando (Ricardo Pereira)%2C que fica destroçadoDivulgação

O português decide voltar com a mulher para a cidade e tenta incentivá-la a não desistir durante o caminho. “Nós vamos conseguir, meu amor. Estamos quase a chegar. Tu vais ao médico. Vais ficar bem. Eu te suplico. Seja forte. Tu vais ficar boa. Nós iremos ser felizes”, suplica ele. Letícia afirma para Ferdinando que não tem mais forças para continuar. “Nós somos felizes. Preciso ir. Meu pai veio me buscar”, diz ela.

“Foi uma cena muito intensa, que exigiu muita concentração, não só nossa, atores, mas de toda a equipe”, detalha a atriz Maria João. Ricardo Pereira conta que depois da morte da personagem Letícia, Ferdinando fica destroçado e que se culpa pelo que aconteceu e por não ter encontrado uma cura.

“Ele vai se emburacar no meio do mato, até que se junta aos índios e onde ele começa a acreditar que pode existir uma segunda chance de viver”, explica Pereira. “Mas no momento da morte, ele fica muito abalado. É uma história de amor maduro, honesta e verdadeira. Quando ela termina, ele fica muito destroçado”, completa.

Últimas de Televisão