Nelson Vasconcelos: Perdeu o celular? Não se desespere

Fica aqui uma dica que muita gente desconhece: como encontrar ou bloquear a distância seu smartphone no mundo Android

Por O Dia

Rio - Perdi meu experiente Moto G. Quem o encontrou poderia ter devolvido, porque não uso senha, mas preferiu ser espertão. Então fica aqui uma dica que muita gente desconhece: como encontrar ou bloquear a distância seu smartphone no mundo Android, sistema usado na maioria dos celulares.

Primeiramente... faça login no Google. Depois disso, clique em “Google Apps”, o ícone cheio de quadradinhos no canto superior direito da tela. Ali estará a opção “Minha Conta”. Em seguida, clique em “Encontrar seu smartphone”.

É bom também evitar que alguém fique fuçando seus dados. Vá na opção “Bloquear o smartphone” e forneça um número que o sujeito que o encontrou possa entrar em contato com você. O aparelho vai travar e sua tela exibirá uma mensagem do tipo “Este smartphone foi perdido. Ajude a devolvê-lo”.

Se o aparelho sumir mesmo, apague tudo o que tem lá dentro. Paciência. Mas é um ótimo recurso oferecido pela Google — que, registre-se, esta semana fez 18 aninhos. O tempo voa.

Novas ideias para antigos ideias

A Secretaria Estadual de Tecnologia acaba de firmar com o governo de Portugal uma parceria de intercâmbio entre microempresas de tecnologia brasileiras e portuguesas. Mais uma vez, inovação é a palavra-chave, e a gente aqui é muito bom nisso.

“Temos que pensar o Rio além do petróleo”, disse o secretário Gustavo Tutuca, sobre um setor que já viveu dias melhores. Além disso, como já deveríamos ter aprendido há tempos, não vivemos isolados do mundo.

No caso em questão, é um mercado importante que se abre. Vale ficar de olho no https://www.startuprio.org/, que é o caminho para outros projetos.

Facebook terá nova rede social

Se você já está cansado do Facebook, e deve ter boas razões para isso, vá se preparando para lidar com algo parecido também no seu trabalho. A empresa acaba de anunciar que vai lançar, ainda neste mês de outubro, uma rede social para uso nas corporações.

A ideia inicial é agilizar a troca de informações entre funcionários e equipes — certamente ajudando a detonar o velho e-mail, que muita gente já considera um serviço pré-histórico.

A nova ferramenta, chamada Facebook for Work, será cobrada de acordo com o número de usuários.

Últimas de Economia