Líderes dos rankings, Nadal e Serena estreiam contra locais na Austrália

Sorteio desta sexta definiu os confrontos do Aberto

Por O Dia

Austrália - O espanhol Rafael Nadal e a americana Serena Williams, primeiros colocados do ranking da ATP e do ranking da WTA, respectivamente, estrearão no Aberto da Austrália contra tenistas da casa, conforme sorteio realizado nesta sexta-feira pela organização do primeiro Grand Slam da temporada.

Nadal vai estrear contra australiano no AbertoReuters

Campeão do torneio em 2009, Nadal terá pela frente o australiano Bernard Tomic, número 52 do mundo e que já foi o 27º melhor do circuito. Já Serena terá uma missão em tese mais fácil, encarar Ashleigh Barty, 153ª colocada da lista entre as mulheres. Na chave masculina, dois tenistas sonham ser o primeiro pentacampeão da era aberta da competição.

Vice-líder do ranking e vencedor das últimas três edições do Aberto da Austrália, o sérvio Novak Djokovic iniciará sua caminhada diante do eslovaco Lukas Lacko (44 do mundo), enquanto o suíço Roger Federer, sexto colocado, também terá pela frente um representante local, James Duckworth (134). Entre os brasileiros, a única garantida na chave principal é Teliana Pereira, primeira mulher do país a estar na elite de um Grand Slam desde 1993. Ela enfrentará a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 30ª no ranking. No quadro masculino, Thomaz Bellucci disputa o qualifying.

Últimas de Esporte