Clippers atropelam Warriors em casa e empatam série dos playoffs

Blake Griffin foi o destaque na partida com 36 pontos

Por O Dia

Estados Unidos - O Los Angeles Clippers venceu de forma contundente o Golden State Warriors nesta segunda-feira no Staples Center por 138 a 98, o segundo jogo da série dos playoffs da Conferência Oeste, empatando a mesma em 1 a 1, com destaque para a atuação do ala Blake Griffin, cestinha da partida com 36 pontos.

O ala-pivô%2C Blake Griffin%2C sobe para anotar dois pontos para o Los Angeles ClippersEfe

Griffin, que acabou estourando o limite de faltas na primeira partida da série, não cometeu uma única infração hoje e conseguiu sua maior pontuação em um jogo de playoff. O armador Chris Paul e o reserva Darren Collison contribuíram com um double-double de 12 pontos e dez rebotes cada.

Além disso, outros quatro jogadores conseguiram pontuações de dois dígitos para a franquia de Los Angeles. Pelos Warriors, o armador Stephen Curry foi o principal nome da equipe com 24 pontos. David Lee, Draymond Green e Jordan Crawford marcaram 11 tantos cada um. Os problemas que Griffin e Paul tiveram com as faltas no primeiro jogo estiveram do lado oposto desta vez. Stephen Curry e Klay Thompson terminaram com quatro faltas cada, enquanto Andre Iguodala e Jermaine O'Neal tiveram três.

No total, o Golden State superou os Clippers em dez faltas (33-22). Curry, O'Neal e Speights também cometeram faltas técnicas. Os Clippers estiveram à frente durante toda a partida, com uma distância superior aos dez pontos desde o primeiro quarto. No intervalo a vantagem já era de 28 pontos e foi sendo ampliada nos períodos finais até chegar aos 40.

A próxima partida da série de melhor de sete será disputada na próxima quinta-feira, na casa do Golden State, a Arena ORACLE em Oakland.

Últimas de Esporte