STJD exclui o Icasa da Série B por ter entrado na Justiça Comum

Clube tentou arrumar uma vaga na Série A do Brasileirão do ano passado após escalação irregular de um atleta do Figueira

Por bernardo.argento

Rio - O Icasa não faz mais parte da Série B do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu excluir o clube cearense por ter entrado na Justiça Comum tentando uma vaga na Série A no fim do ano passado. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

A Confederação Brasileira de Futebol fez a denúncia. O Icasa terminou a Segunda Divisão de 2013 na quinta colocação, atrás de Figueirense.

De olho na confusão entre Portuguesa e Fluminense, a equipe foi informada da escalação irregular de Luan, da equipe catarinense, no duelo contra o América-MG e tentou fazer a mesma manobra do Tricolor Carioca.

O STJD negou a ação. Então, o Icasa decidiu entrar na Justiça Comum contestando a decisão do Tribunal e foi punido por isso.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia