Com homenagem a Senna, Hamilton busca 'vitória especial' em Interlagos

Tricampeão já se igualou ao ídolo e agora busca a primeira vitória no Brasil: ele garantiu título no país

Por O Dia

São Paulo - Com o tricampeonato já assegurado, Lewis Hamilton comemorou seu grande objetivo na Fórmula 1, que era igualar Ayrton Senna. Graças ao ídolo, o inglês da Mercedes ganhou uma forte ligação com o Brasil e fez questão de mostrá-la, com homenagens ao país durante a semana. O problema é que ele não costuma se dar bem no GP do Brasil e ainda busca sua primeira vitória no Autódromo de Interlagos.

Lewis Hamilton usará capacete especialEfe

“Não estamos mais correndo pelo campeonato, estamos só correndo pelas vitórias especiais e esta é uma vitória especial que ainda não tenho. Seria legal. A pista é muito legal, embora minha história aqui não seja muito boa”, afirmou o inglês.

Até 2014, Hamilton correu oito vezes no Brasil e só conseguiu dois pódios: foi terceiro em 2009, com a McLaren, e segundo em 2014, com a Mercedes. A pole position só veio uma vez, em 2012. Mesmo assim, ele tenta manter o legado de Senna e tem uma ótima lembrança de Interlagos, já que foi no circuito paulista em que conquistou seu primeiro título, em 2008, com uma ultrapassagem incrível na última curva (que garantiu o quinto lugar).

Hamilton busca a primeira vitória no BrasilEfe

Mesmo tirando o título de Felipe Massa - foi a última vez em que um brasileiro brigou pelo título da Fórmula 1 -, Hamilton caiu nas graças da torcida nos anos seguintes, principalmente por deixar claro sua idolatria por Senna.

Em 2015, o inglês fez ainda mais questão de estreitar os laços com os brasileiros. No paddock, Hamilton usava um boné da Mercedes com as cores e a bandeira do Brasil. Para completar, especialmente para esta corrida, Hamilton usará na parte de trás do seu capacete as mesmas cores usadas por Senna. Em uma rede social, ele avisou: “Somente para você, Brasil! Um tributo ao maior de todos, Ayrton Senna.”

Últimas de Esporte