Toronto tenta recuperação, mas acaba sendo derrotado em casa pelos Nuggets

Time foi derrotado por 106 a 105, em casa, nesta quinta-feira

Por O Dia

Canadá - Com 43 pontos combinados, Bill Barton e Danilo Gallinari ajudaram nesta quinta-feira o Denver Nuggets a vencer fora de casa, por 106 a 105, o Toronto Raptors, encerrando uma sequência de oito derrotas consecutivas da franquia do Colorado.

Barton somou 22 pontos e Gallinari chegou aos 21, enquanto Darrell Arthur acrescentou 19 e Joffrey Lauvergne anotou um double-double de 14 pontos e dez rebotes.

Com o resultado, o time de Denver evitou a marca de nove derrotas seguidas. A última vez em que a equipe atingiu esse número foi na temporada 2002/2003, quando perdeu 14 jogos consecutivos.

Os Nuggets, que somam apenas sete vitórias na temporada, voltam a jogar neste sábado, quando visitam os Sixers na Filadélfia.

Os Raptors, por sua vez, começaram mal a partida e permitiram que o adversário impusesse uma larga vantagem logo nas primeiras parciais.

Na volta do intervalo, porém, o time deu sinais de recuperação, mas ficou o tempo todo atrás e de nada adiantou a bela cesta de três do armador Kyle Lowry no estouro do relógio.  O armador anotou 16 pontos ao todo, além de oito assistências e seis rebotes, enquanto o ala-armador DeMar DeRozan estabeleceu sua melhor marca na temporada com 34 pontos.

Corey Joseph, com 15 pontos, e Demarre Carrol, com dez, fecharam a lista de jogadores com número de dois dígitos da equipe canadense.

Assim como na última partida, o pivô brasileiro Lucas 'Bebê' Nogueira voltou a ser utilizado pelo treinador no decorrer da partida e novamente mostrou bom desempenho, com seis pontos, acertando todos os arremessos de quadra, um rebote e uma roubada de bola em pouco mais de 15 minutos de ação. O outro brasileiro da equipe, Bruno Caboclo, ficou à disposição mas não foi utilizado.

Os Raptors ocupam a quinta posição da Conferência Leste com 12 triunfos e oito derrotas, com dois jogos de desvantagem para o Cleveland Cavaliers. A próxima missão do time canadense será parar o invicto e atual campeão Golden State Warriors, em Toronto, neste sábado.

Últimas de Esporte