Mesmo há um ano sem lutar, Jon Jones retorna ao topo do ranking do UFC

Holly Holm subiu uma posição e agora aparece antes de Ronda; Dos Anjos, campeão dos leves, assumiu o sexto lugar

Por O Dia

Rio - Sem entrar no octógono desde janeiro de 2015, quando derrotou Daniel Cormier, Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, é o novo líder do ranking peso-por-peso da organização. O lutador norte-americano assumiu o posto antes ocupado por Demetrious Johnson, único campeão dos moscas até hoje.

Jon Jones nunca foi derrota no UFCReprodução Internet

Jones havia saído do ranking após ser afastado pelo Ultimate, em abril, quando se envolveu em um acidente de trânsito e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Em outubro, no entanto, ele retornou ao grupo de atletas contratados pelo UFC e desde então se prepara para voltar a lutar.

No UFC desde 2008, 'Bones' nunca foi derrotado. Ele conquistou o cinturão em 2011 e defendeu em oito oportunidades. Após seu afastamento, Cormier se tornou o novo campeão da categoria até 93kg e, em breve, os dois devem voltar a se enfrentar.

Quem também subiu no ranking foi a campeã dos galos Holly Holm. Ela agora ocupa o 14º lugar e seu nome aparece à frente de Ronda Rousey, ex-dona do cinturão. Rafael dos Anjos, que defendeu o título dos leves no fim de 2015, subiu duas posições e agora está em sexto lugar. Robie Lawler, que recentemente defendeu o título dos meio-médios, subiu uma posição e agora está em quinto.

O próximo evento do Ultimate será no dia 17 de janeiro, quando o campeão dos galos TJ Dillashaw defende seu título diante de Dominick Cruz.

Fonte iG

Últimas de _legado_MMA