Dupla de ataque resolve e Botafogo volta a vencer após quatro partidas

Alvinegro quebrou jejum incômodo na Segunda Divisão

Por O Dia

Rio - O Botafogo entrou em campo no Nilton Santos pressionado e fora do G-4, já que o Sampaio Corrêa havia vencido o seu duelo mais cedo contra o CRB. Dentro de campo, o Glorioso teve dificuldades, mas derrotou de virada o ABC por 3 a 1, quebrando uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição. Atualmente, o Alvinegro ocupa a terceira posição na Série B. A equipe potiguar está em 17ª na zona de rebaixamento.  Foi a primeira vitória de Ricardo Gomes no comando da equipe.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Botafogo enfrenta o América-MG, no Independência. O duelo acontece no sábado, às 16h30. Já a equipe do ABC joga no mesmo dia e horário contra o Boa Esporte. O confronto será disputado no Frasqueirão.

Navarro fez dois gols para o Botafogo contra o ABCAndré Mourão

O JOGO

Precisando vencer para voltar ao G-4, o duelo no Nilton Santos não começou nada bem para o Botafogo. Mesmo atuando em casa, o Glorioso levou um gol logo no começo da partida. Em falha da marcação, Fabinho bateu cruzado e Edno, ex-jogador do próprio Botafogo, colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar paras os visitantes.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O gol deixou o Botafogo ainda mais tenso. Com pouca inspiração, o Glorioso chegou ao empate em um lance de oportunismo do atacante Navarro. Após bola levantada na área, o uruguaio percebeu o goleiro Saulo adiantado e cabeceou firme, deixando o resultado empatado no Nilton Santos.

FOTOGALERIA: Botafogo vence o ABC e quebra jejum na Série B

Antes do fim do primeiro tempo, o Botafogo chegou ao gol da virada e novamente com um atacante, que ainda não havia marcado com a camisa do Glorioso. Depois de bela jogada pela direita, Neilton concluiu em gol, com a participação de Daniel Carvalho no lance. 

Neilton comemora o seu primeiro gol pelo BotafogoAndré Mourão

O segundo tempo começou bem agitado. O ABC tentava criar boas chances, acelerando o jogo pelas laterais. Porém, quem conseguiu marcar novamente foi o Botafogo. Daniel Carvalho fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Navarro, que antecipou a zaga do time potiguar e fez o terceiro do Glorioso na partida.

O Botafogo estava a fim de jogo e quase chegou ao quarto gol aos 15 minutos. Depois de cruzamento para a área, a zaga do ABC afastou no pé de Diego Giaretta, o defensor pegou de primeira, a bola desviou em um jogador do time potiguar, mas passou por cima do gol de Saulo.

Com o passar do tempo, os jogadores do Botafogo passaram a administrar a partida. Sem mais fôlego, o ABC não conseguiu impor mais nenhuma dificuldade ao Glorioso, que fez o tempo passar para confirmar a vitória dentro de casa.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 ABC

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Renda/Público: R$ 64.415,00 / 5.676 pagantes e 6.435 presentes
Cartões Amarelos: Reginaldo, Leandro Amaro e Fabinho (ABC); Luis Ricardo (BOT)
Gols: Edno, aos 12'/1°T (0-1); Navarro, aos 21'/1°T (1-1); Neilton, aos 30'/1°T (2-1); Navarro, aos 9'/2°T (3-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto, Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Diego Jardel (Octavio, aos 42'/2°T); Neilton (Elvis, aos 22'/2°T) e Navarro (Luis Henrique, aos 33'/2°T). Técnico: Ricardo Gomes.

ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Leandro Amaro e Marcílio; Fabio Bahia, Michel Wellington Bruno, aos 33'/2°T), Rafael Miradan e Bismark (Rafael Oliveira, no intervalo); Fabinho (Rafinha, aos 22'/2°T) e Edno. Técnico: Ademir Fesan