Bruno Silva marca e dá a vitória para o Botafogo contra o Madureira em Xerém

Alvinegro conseguiu primeiro resultado positivo na Taça Guanabara e entrou no G-4 da competição com quatro pontos

Por O Dia

Rio - O Botafogo está no G-4 da Taça Guanabara. Depois do empate na estreia contra o Fluminense, o Glorioso conseguiu a sua primeira vitória na segunda fase do Carioca. Com o gol único feito por Bruno Silva, a equipe de General Severiano levou a melhor diante do Madureira em confronto realizado em Xerém.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Vasco, em duelo dos únicos times que ainda não perderam no Carioca. Sem nenhum ponto na Taça Guanabara, o Madureira vai tentar a recuperação diante do Bangu. O clássico acontece no domingo e o confronto entre os pequenos no sábado

Bruno Silva decidiu para o BotafogoErnesto Carriço

O JOGO

Em busca da sua primeira vitória na Taça Guanabara, o Botafogo começou pressionando o Madureira. Aos dez minutos, o Glorioso criou a sua primeira oportunidade. Diogo Barbosa cruzou  e Emerson cabeceou para boa defesa do goleiro Rafael Santos. Quatro minutos depois, Leandro Chaves fez bela jogada e finalizou para fora, assustando Jefferson.

FOTOGALERIA: Botafogo consegue vitória magra contra o Madureira

O Madureira esteve muito próximo de abrir o placar aos 26 minutos. Geovane Maranhão cruzous. Jefferson saiu errado e cortou mal, a bola ficou rodando a área do Botafogo, sorte da equipe alvinegra que nenhum jogador do Tricolor Suburbano chegou e a zaga conseguiu afastar.

O Botafogo conseguiu o seu gol aos 33 minutos. Gegê recuperou a bola na intermediária e chutou, o goleiro Rafael Santos não conseguiu segurar e Bruno Silva chegou rápido, finalizando para o fundo das redes do Madureira.

Botafogo derrotou o Madureira em XerémErnesto Carriço

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O segundo tempo começou com o Madureira melhor na partida, mas sem conseguir criar chances. O Botafogo diminuiu o ritmo, mas foi o primeiro a assustar. Gegê arriscou de fora da área e Rafael Santos fez uma boa defesa, evitand o segundo gol do Glorioso.

Um pouco sumido na partida, Salgueiro criou uma boa jogada aos 22 minutos. Após cobrança de lateral, Salgueiro fez bela jogada pela direita e finalizou por cima do gol de Rafael Santos. Logo depois, Bruno Silva teve uma outra oportunidade, mas parou no goleiro do Madureira.

Buscando o segundo gol, o Botafogo pressionava. Após bela jogada pela esquerda, Ribamar recebeu e finalizou para mais uma boa defesa do goleiro Rafael Santos. Outras oportunidades foram criadas pelo Glorioso, mas faltou um pouco de capricho. Porém, o objetivo principal foi garantido com a vitória em Xerém.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MADUREIRA

Local: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouvêa
Público e renda: 996 pagantes / R$ 25.100,00
Cartões amarelos: Airton e Bruno Silva (BOT); Leozão, Leandro Chaves, Geovane Maranhão, Jorge Felipe, Daniel e Willian (MAD)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Bruno Silva (33'/1ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Luís Ricardo (Octávio - 14'/1ºT), Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes - 16'/2ºT), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro (Neilton - 34'/2ºT) e Ribamar - Técnico: Ricardo Gomes

MADUREIRA: Rafael, Daniel, Leozão (Valdeir - 32'/1ºT), e Jorge Felipe; Formiga, Ryan, Willian, Leandro Chaves e Gerley (Resende - 27'/2ºT); Geovane Maranhão e João Carlos (Jefferson - 32'/2ºT) - Técnico: Alfredo Sampaio