Com desfalques, Jair Ventura terá dor de cabeça para escalar o Botafogo

Matheus Fernandes e Leandrinho estão fora, e Jonas é dúvida na partida contra o Estudiantes, pela fase de grupos da Libertadores

Por O Dia

Rio - O técnico Jair Ventura tem dois desfalques confirmados e uma dúvida para escalar o Botafogo para o jogo desta terça-feira, contra o Estudiantes, às 21h, no Estádio Nilton Santos. Os jovens meio-campistas Matheus Fernandes, presença constante no time titular, e Leandrinho estão fora por lesão. O lateral-direito Jonas ainda depende da liberação dos médicos.

Jair Ventura mantém mistério sobre a escalação do Alvinegro Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Os três se machucaram na estreia na Taça Rio, quando o Botafogo venceu por 1 a 0 o Volta Redonda. Matheus e Leandrinho sofreram estiramentos leves na coxa e devem ficar fora de combate por pelo menos 15 dias. Airton, poupado contra o Voltaço, retorna e deve formar o meio ao lado de Bruno Silva, Montillo e Camilo.

Já para a lateral direita, Jair Ventura trabalha com duas possibilidades, caso Jonas não tenha condições de jogo. O lateral sofreu uma torção no joelho esquerdo e dificilmente deve entrar em campo contra os argentinos.

Uma das opções seria repetir a formação defensiva com Marcelo improvisado na lateral e Carli e Emerson Silva formando a zaga. Outra opção, mais ofensiva, seria escalar Bruno Silva na lateral, dando oportunidade para João Paulo ou Dudu Cearense no meio.