Botafogo faz pacto para lutar por grandes objetivos no Brasileirão

Vivo na Libertadores, Alvinegro quer boa campanha na competição nacional

Por O Dia

Rio - De olho no Grêmio, adversário de quarta-feira, em Porto Alegre, no duelo que vale vaga na semifinal da Libertadores, o Botafogo tem mostrado força no Brasileiro. Líder do returno, com 12 dos 15 pontos disputados, o Glorioso emplacou a inédita sequência de três vitórias na competição ao bater o Santos por 2 a 0, no Niltão.

Orgulhoso, o técnico Jair Ventura assumiu o risco de escalar seis titulares no sábado e revelou o pacto do grupo de repetir a façanha de 2016, quando terminou o Brasileiro no G-5 e classificado para a Libertadores da América.

Botafogo tem Libertadores e Brasileiro como competições ainda em 2017 Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

"Fizemos um pacto de brigar na parte de cima da tabela. Estamos vivendo este grande ano porque conseguimos ficar na parte de cima da tabela no ano passado. E a gente gostou, a gente quer isso. É o nosso foco. Vimos como é bom, então a gente quer de novo. Sabemos da dificuldade da Libertadores, nosso foco maior, mas queremos brigar no Brasileiro", avisou Jair.

Com a sensação de dever cumprido, o Botafogo vira a chave para a Libertadores. Depois do empate sem gols no Nilton Santos, o comandante alvinegro traça a estratégia para o segundo e decisivo confronto na Arena do Grêmio. Qualquer empate com gol classifica o Alvinegro, mas a postura será pela vitória.

"Tem que ter momento de marcar pressão, outro de marcar baixo. Não podemos ir e jogar por uma bola. Ouvi muita gente dizer que contra o Flamengo a gente queria empatar por causa do Gatito. Isso não existe. Vamos jogar para vencer lá, dentro da nossa estratégia", disse Jair.