Botafogo quer vencer o Cruzeiro para não depender de ninguém e garantir G-8

Glorioso tem partida decisiva neste domingo contra equipe mineira

Por O Dia

Rio - É vencer ou vencer. Para não depender de concorrentes à vaga na Libertadores, o Botafogo sabe o que precisa fazer para garantir a classificação no confronto com o Cruzeiro, amanhã, no Nilton Santos. Auxiliar de Oswaldo de Oliveira em 2013, Jair lembra do 'drama' alvinegro. Na época, o Glorioso terminou o Brasileiro em quarto lugar, mas perderia a vaga se a Ponte Preta vencesse o Lanús (ARG) na final da Sul-Americana.

Botafogo busca vaga na LibertadoresVitor Silva / SS Press

"Já aconteceu comigo. Terminamos no G-4 e tivemos que esperar a final da Sul-Americana. Se a Ponte ganhasse, a gente estaria fora. Deu tudo certo, sofremos até o último minuto, mas chega, né? Não quero esperar a final, quero resolver nosso problema logo domingo e ter nossas férias merecidas", disse Jair.

O cenário imaginado pode se repetir caso o Flamengo conquiste a Sul-Americana, transformando o G-8 em G-9. Em clima de decisão, o Botafogo convoca todos para a última batalha. É o caso do atacante Brenner, que, com dores no ombro, vai jogar no sacrifício. Suspensos, Gilson, Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão já estão de férias, assim como Roger, liberado pela comissão técnica.