Balanço da rodada: Flu e Vasco 'trocam de lugar' e Botafogo deixa o G-4

Cruzmaltino volta para a zona da degola e derrota do Alvinegro tira equipe da área de classificação para a Libertadores

Por O Dia

Rio - A rodada foi confusa para os cariocas e, no geral, o saldo foi negativo. A derrota para o São Paulo fez o Flamengo ainda não dar adeus ao risco do rebaixamento, o Vasco voltou para a zona da degola ao perder para o Grêmio e o Botafogo saiu do G-4 após empatar com a Portuguesa. Os únicos que podem festejar é o Fluminense, na verdade, os tricolores podem respirar um pouco. A vitória sobre o Náutico levou a equipe aos 39 pontos e fez o time sair do Z-4.

Situação do Vasco é cada vez mais delicadaEstadão Conteúdo

A situação de Vasco e Fluminense ainda é muito delicada. Os cariocas estão na constante briga contra o rebaixamento e o treinador vascaíno já chegou a afirmar que acredita que a luta vá até a última rodada. Após mais um resultado negativo, o time de São Januário foi para Atibaia para se preparar para o duelo contra o Corinthians, mais um passo na batalha contra o fantasma da Série B.

No Botafogo o saldo é bastante negativo. Após ficar no 0 a 0 com a Portuguesa, o Glorioso deixou o G-4 e ainda se deparou com fortes protestos de sua torcida no Engenhão. Oswaldo de Oliveira vem sendo constantemente criticado pelos torcedores.

O lado realmente positivo da rodada ficou por conta do Cruzeiro. O time mineiro venceu o vitória por 3 a 1 e garantiu o título brasileiro antecipadamente ao chegar aos 74 pontos. Festa total em Minas Gerais.

Últimas de _legado_Brasileirao 2013