Por fabio.klotz
Publicado 08/12/2013 01:03 | Atualizado 08/12/2013 01:19

Rio - Se a fé pode mover montanhas, dois torcedores ilustres apostam em um verdadeiro milagre. Confiantes na permanência de seus clubes na elite do futebol brasileiro, Lourdes Pereira, a "Vovó Tricolor", e Carlos Santos, o "Homem Peruca" vascaíno, foram até a igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição, cujo dia é celebrado neste domingo, pedir bênçãos e uma ajuda extra para que seus times escapem do temido rebaixamento.

Dona Lourdes só não quis revelar a promessa que fez para o Flu escapar da degolaCarlos Moraes / Agência O Dia

“Tenho fé que o meu Fluminense não vai cair. Trouxe até o meu galo, Paquito Fred, para receber a bênção. O Tricolor tem muita tradição, não vai ser rebaixado. Fiz até uma promessa para ganhar do Bahia”, contou a Vovó Tricolor, que preferiu não revelar o que prometeu.

O Homem Peruca, por sua vez, esbanjou otimismo. Para ele, o Vasco vai vencer o Atlético-PR, em Joinville, e os resultados vão favorecer, por milagre, o Gigante da Colina.

Carlos Santos está convicto de que o Vasco não vai cairAndré Luiz Mello / Agência O Dia

“Eu estou tão confiante que o Vasco vai sair dessa que não fiz nenhuma promessa. Mas não custa nada pedir uma forcinha. Toda ajuda é bem-vinda”, disse o vascaíno, que ficou surpreso ao saber que a Imaculada Conceição é padroeira do Botafogo. O clube alvinegro precisa vencer o Criciúma para o Vasco escapar da degola.

“Que legal! Isso já é um sinal muito bom, divino. Vai dar tudo certo, o Vasco não cai”, completou.

GALO VOLTA A CANTAR

Dona Lourdes contou que o seu galo de estimação parou de cantar nas últimas rodadas, tamanha a tristeza com a situação do Tricolor no Brasileiro. No entanto, ao chegar ao pátio da igreja, teve uma surpresa ao ouvir Paquito Fred soltar o seu canto.

“Obrigada, Nossa Senhora da Conceição. Ele voltou a cantar, que felicidade. Agora, nada mais derruba o Fluminense. Primeira Divisão é o nosso lugar”, comemorou.

Ciente de que só um clube carioca pode escapar do rebaixamento, o vascaíno foi direto e decretou um destino nada agradável para a mascote tricolor.

“Desculpe, mas se depender de mim, esse galo vai para a panela. Nada de servirem bacalhau no almoço da segunda-feira. Confio no Vasco e o Fluminense precisa pagar a Série B”, provocou.

Você pode gostar