Vitória vacila e deixa o Bahia empatar o clássico nos acréscimos

Pará e Souza marcaram os gols da partida

Por O Dia

Bahia - No clássico da 'Boa Terra', Bahia e Vitória ficaram no empate por 1 a 1. Souza, para o Rubro-Negro, e Pará, para o Tricolor, fizeram os dois gols do jogo.

Há quase um ano sem perder para o Vitória, o Bahia entrou em campo com Branquinho escalado no time titular. Pelo lado rubro-negro, o recém-contratado Alemão foi a novidade em campo.

Com o empate, o Bahia ganhou duas posições e entrou no G4, com sete pontos. Em décimo segundo está o Vitória, com cinco.

Na próxima rodada, o Vitória encara o Palmeira, no estádio Pituaçu, no domingo. No mesmo dia o Bahia joga na Ilha do Retiro, contra o Sport.

O JOGO

O Bahia começou o jogo apostando na velocidade de Anderson Talisca. O jogador assustou o goleiro Wilson, em dois lances antes dos 20 minutos. Mais perigoso no ataque, o Bahia voltou a assusta com Wilson Pittoni batendo de primeira, obrigando o goleiro Wilson a fazer uma grande defesa, aos 29 minutos.

Mas a pressão do Bahia não deu resultado. Aos 39 minutos, Souza abriu o placar para o Vitória, de cabeça, depois de um escanteio.

No segundo tempo, Maxi Biancucchi quase marcou aos 13 minutos. o argentino bateu de bico, obrigando o goleiro Wilson a fazer um grande defesa. Errando muitos passes, o Bahia não conseguia acertar um lance de perigo no ataque.

Aos 30 minutos, Uelliton e Souza se estranharam em campo, o árbitro Wilson Pereira Sampaio não quis saber de conversa e mandou os dois para o chuveiro. Nos acréscimos o empate, Pará penetrou na área e bateu forte para marcar e fechar o placar, 1 a 1.