De virada, Figueirense bate o Sport e se afasta da zona de rebaixamento

Na estreia de René Simões, time catarinense mostra raça para sair com a vitória e pula para a 14ª colocação

Por O Dia

Santa Catarina - Na estreia de René Simões, o Figueirense demonstrou raça e muita vontade de se afastar da briga contra o rebaixamento. Após sair perdendo no primeiro tempo, a equipe catarinense foi buscar o resultado na etapa final e de virada bateu o Sport por 2 a 1 neste sábado, no Orlando Scarpelli. A vitória faz o Figueira salta para 14ª colocação.

O lateral-esquerdo Renê abriu o placar para os visitantes ainda na primeira etapa, enquanto Dudu e Bruno Alves garantiram a vitória do Figueirense. Mesmo sem ter deixado a sua marca, o meia Yago foi o principal nome pelos donos da casa, armando e servindo a jogada para os dois gols.

A vitória faz com que o Figueirense chegue aos 23 pontos na 14ª colocação, abrindo três de frente para o Avaí, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, a equipe catarinense muda o seu foco e pega o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Sport estaciona nos 31 pontos na 7ª posição e completou seis jogos sem vencer. Na próxima rodada, o Leão recebe o Flamengo, às 16h, na Arena Pernambuco.