Renovado, Bonsucesso vai em busca da Primeira vitória

Time da Leopoldina recebe o Resende, neste domingo

Por O Dia

Rio - Até agora, a campanha no Campeonato Estadual está muito aquém do que era esperado pela diretoria, comissão técnica e pelos próprios jogadores. Mas o momento do Bonsucesso é de superação. Para isso, a semana inteira de treinamentos, sem jogos no meio da semana, foi fundamental. Depois de aprimorar o condicionamento físico, além de aspectos técnicos e táticos, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Barreto está pronta para encarar o Resende, domingo, às 17h, no Leônidas da Silva, e buscar a primeira vitória no Carioca.

"Sem dúvidas foi muito importante em todos os aspectos: taticamente, tecnicamente, em tudo. Além disso, os reforços que chegaram (Lopes e Somália) tiveram mais tempo para entrar em ritmo de jogo ", analisou o treinador.

Durante toda a semana, o ataque foi uma das principais preocupações do treinador. Mas, aos poucos, as coisas começam a entrar nos eixos. No coletivo realizado na última quarta-feira, os titulares derrotaram os reservas por 5 a 0 e os homens de frente conseguiram bom rendimento. Para o treinador, a equipe vem criando e jogando bem, e agora tem tudo para melhorar o rendimento ofensivo.

"O time vem sendo evolvente nos jogos, mas está faltando a mesma competência de finalização, que vem tendo nos treinos. Trabalhamos muito isso durante a semana e espero que as coisas comecem a dar certo", disse.

A equipe titular deve ter poucas mudanças em relação ao time que vem atuando. O camisa 10 Geovane se machucou e dará lugar ao apoiador Yago, que já jogou nas bases de Vasco e Flamengo. Na frente, o atacante Somália vai ficar no banco de reservas e tem boas chances de entrar na segunda etapa.