Por viagens curtas, Uruguai revela desejo de cair no Grupo H da Copa

Uruguaios querem evitar longas viagens durante o Mundial

Por O Dia

Uruguai - A seleção uruguaia já escolheu qual seu grupo preferido no sorteio da Copa do Mundo de 2014, o H, devido ao pouco deslocamento que o cabeça de chave terá que fazer, disse neste domingo o presidente da federação de futebol do país, Sebastián Bauzá. Última das seleções que carimbaram passaporte para o Mundial, após passar pela Jordânia na repescagem, a Celeste é uma das sete melhores ranqueadas no ranking da Fifa, por isso, ganhou o direito de ser cabeça de chave, mesmo status do Brasil.

Uruguai quer ficar no Grupo H da CopaReuters

Bauzá revelou que a torcida para o sorteio que acontecerá na próxima sexta-feira, na Costa do Sauípe, na Bahia. O grupo H fará a seleção "número 1" viajar entre as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

"Liderar este grupo nos permitiria evitar grandes viagens", explicou o dirigente, que lembrou os problemas de deslocamento durante a Copa das Confederações. Bauzá lembrou que durante o evento teste, torcedores e familiares de jogadores da seleção uruguaia "tiveram muitos problemas pelas grandes distâncias que precisaram percorrer pelo Brasil".

Últimas de _legado_Copa do Mundo