Jogadores da seleção brasileira se apresentam em hotel no Rio de Janeiro

Goleiro Jefferson, do Botafogo, foi o primeiro a chegar no local. Equipe segue rumo à Teresópolis por volta de 12h

Por O Dia

Rio - Os jogadores da seleção brasileira já começaram a chegar no hotel no Rio de Janeiro. O local será o ponto de encontro dos atletas antes de seguirem viagem até a Granja Comary, em Terosópolis, casa da equipe durante a Copa do Mundo. Jefferson foi o primeiro a surgir. Fred, Dante e David Luiz compareceram logo depois. Questionado sobre a possibilidade de ser artilheiro da Copa do Mundo, o dono da camisa 9 garantiu que o objetivo principal é conquistar o título.

"Quero ser campeão, não estou preocupado com a a artilharia. Meu objetivo é o título. Estou preparado, fiz um bom trabalho pelo Fluminense antes de me apresentar e agora é aproveitar esse período de treinos para acertar os detalhes da equipe.Estamos todos juntos. Contamos com o apoio de todos e tenho a certeza de que vai dar tudo certo", disse o jogador, cercado por jornalistas em seu carro.

Fred atendeu a imprensa assim que chegou ao hotel Carlos Moraes / Agência O Dia

Dante também foi solícito com a imprensa ao chegar no hotel. O zagueiro brincou com o fato de ser um dos primeiros a se apresentar.

"A expectativa é muito grande. É melhor chegar cedo do que atrasado (risos). Estamos todos ansiosos, agora é encontrar tranquilidade, trabalhar forte. Eu acho que todos temos o pensamento de Copa do Mundo. Estamos juntos", afirmou.

Por volta das 9h30, foi a vez de Julio César, Daniel Alves, Oscar e Hulk surgirem. Somente o camisa 1 da Seleção conversou com os jornalistas. O goleiro falou sobre a expectativa de disputar o Mundial.

"Bate frio na barriga, sim. Tem que bater. Não é porque não sinto mais nada. O frio na barriga é muito importante. A Copa é especial, sem dúvidas. Espero ter o apoio de todo torcedor brasileiro porque realmente a expectativa é enorme, mas a gente também precisa de trabalho", disse.

Jefferson foi o primeiro a chegar no hotel Carlos Moraes / Agência O Dia

A previsão é que todo elenco da Seleção deixe o Rio de Janeiro por volta das 12h (de Brasília) rumo à Teresópolis. A única ausência é o lateral-esquerdo Marcelo. O jogador foi liberado para se juntar ao grupo na terça-feira, pois disputou a final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Altético de Madrid, no último sábado.

Quando chegaram na cidade da região serrana do Rio, os jogadores passarão por uma série de exames médicos para comissão técnica ter o conhecimento da situação física da equipe. A partir da conclusão desta etapa, o técnico Luiz Felipe Scolari vai dar início a preparação visando a Copa. A estreia do Brasil é diante da Croácia, no dia 12 de junho.

Manifestação dos professores no local 

Cerca de 60 manifestantes compareceram ao hotel onde a seleção brasileira se apresenta. O protesto é por parte dos profissionais de educação do Rio de Janeiro, que estão em greve desde o dia 12 de maio. Os gritos mais entoados eram "educação parou" e "não vai ter Copa". A segurança está reforçada com muitos policiais. 


Últimas de _legado_Copa do Mundo