Barack Obama assiste ao jogo entre EUA e Bélgica pela Copa do Mundo

Presidente americano teve a companhia de repórteres na Casa Branca para ver o jogo válido pelas oitavas de final do Mundial

Por O Dia

Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parece mesmo gostar de futebol. Depois de ter sido fotografado assistindo ao jogo entre a seleção de seu país e Alemanha em pleno voo, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o mandatário parou todos os seus compromissos nesta terça-feira para ver a partida entre os americanos e Bélgica. 

Bélgica desencanta na prorrogação, vence os EUA e vai às quartas de final

Barack Obama assistiu ao jogo entre Estados Unidos e Bélgica%2C pelas oitavas de final do MundialReuters

Barack Obama é fotografado diante da TV vendo o jogo entre EUA e Alemanha

Na companhia de repórteres na Casa Branca, sede do governo, em Washington, Obama torceu, vibrou, lamentou. As caras e bocas do americano foram flagradas por diversas agências internacionais. Apesar do apoio do presidente durante o jogo inteiro, os Estados Unidos perderam para a Bélgica por 2 a 1, na prorrogação, e foram eliminados do Mundial.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

O jogo na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou 0 a 0 nos 90 minutos. No tempo extra, os belgas marcaram dois gols, enquanto os americanos, treinados pelo alemão Jürgen Klinsmann, fizeram apenas um, não conseguindo chegar ao empate, que levaria a partida aos pênaltis. 

Últimas de _legado_Copa do Mundo